A Peugeot anuncia a chegada da picape Landtrek, que será comercializada a partir do segundo semestre de 2020 na América Latina, região escolhida para ser a primeira região em nível mundial a receber o veículo, começando pelo México. Virão em seguida Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. O lançamento no Chile, Argentina e Brasil está previsto para uma etapa posterior.

A Peugeot Landtrek tem como diferenciais, segundo a montadora, uma das maiores caçambas do segmento, uma modularidade de assentos inovadora, conforto de um SUV, capacidade de reboque, inovações tecnológicas que a tornam capaz de superar os mais diversos obstáculos e robustez a toda prova.  A nova picape estará disponível com cabine dupla e com motorização a gasolina ou a diesel, dependendo do mercado da América Latina a que se destina.

A Landtrek foi concebida pela Peugeot em nível mundial e em colaboração estreita com diversos fornecedores internacionais de primeira linha (da Europa, do Japão, dos EUA, da América Latina, etc.) resultando numa picape totalmente nova e alinhada com os mais elevados padrões do mercado.

As especificações da marca requeriam uma concepção robusta de modo que a nova Landtrek pudesse satisfazer exigências funcionais, com resistência e confiabilidade para enfrentar qualquer tipo de clima e de terreno, mas que também permitisse usufruir de uma condução agradável em qualquer tipo de atividade ao ar livre.

Suas dimensões correspondem ao segmento das picapes médias: 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura, com uma capacidade de carga superior a 1 tonelada.

A Landtrek terá de equipamentos tecnológicos de última geração, comparáveis aos dos SUV’s da Marca, como a tela tátil de 10” HD compatível com o Apple CarPlay™ /Android Auto™, e o disco rígido de 10 GB.

Além disso, dependendo da versão, o veículo conta com um sistema inovador de visão panorâmica de 360° off-road baseada em câmaras periféricas, incluindo uma visão 3D que facilita de maneira inédita a detecção de obstáculos ou a passagem por caminhos estreitos.

O espaço e a modularidade são únicos. Os bancos traseiros são rebatíveis 60/40 ou mesmo 100%, podendo suportar uma carga útil de até 100 kg.

A Landtrek foi projetada para oferecer um altíssimo nível de segurança aos seus ocupantes, dispondo para isso dos melhores equipamentos do segmento, como o Hill Descent Control (que permite manter o veículo numa velocidade bastante baixa e focar exclusivamente na direção, proporcionando controle e segurança nos declives mais acentuados), o Trailer Swing Control (assistência para reboque) com um ESP que reage automaticamente a movimentos inesperados do reboque, e 6 airbags de série, para citar apenas alguns.

“Construímos uma Nova PEUGEOT, com foco na excelência dos produtos e serviços. Foi assim, com exigência, rigor e uma rede renovada, que pudemos oferecer o compromisso definitivo do Peugeot TOTAL CARE, onde cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pelo valor da mão de obra. E isso é só o começo. Agora, com veículos modernos, dinâmicos e de design arrebatador, vamos além. Com a Nova PEUGEOT LANDTREK, que chegará no futuro, ganharemos novos mercados e encantaremos novos consumidores”, diz Ana Theresa Borsari, Country Manager das Marcas Peugeot e Citroën no Brasil.