Uma geral na Toyota Hilux do AdrenaLAMA

Por James Garcia Fotos Arquivo adrenaLAMA/Mazzeo

 

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O paulista Ricardo Mazzeo, ou simplesmente Mazzeo, 43, é um dos três integrantes do trio mais irreverente do off-road nacional, o AdrenaLAMA, que desde Julho passou a ser exibido todos os domingos no programa Record News, às 9:30 da manhã.

 

A Hilux adrenaLAMA em um de seus habitats naturais

A Hilux adrenaLAMA em um de seus habitats naturais

E é de Mazzeo uma das máquinas 4×4 vistas constantemente nas telinhas, uma picape Toyota Hilux CD 4×4 1993, japonesa, completamente modificada para uso extensivo e objetivo nas trilhas pesadas que a turma faz.

 

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“Comecei a montar ela em 2012. Já tive umas 4 Hilux e gosto da versão japonesa que foi fabricada até 1995, pelo motivo dela ter eixo rígido na dianteira e feixe de molas nas 4 rodas, o que, no meu ponto de vista, aguenta mais o rigor das trilhas, além de que o custo de manutenção é mais em conta”, explicou a respeito de seu modelo predileto.

 

Curso de suspensão, robustez e boa altura do solo são essenciais

Curso de suspensão, robustez e boa altura do solo são essenciais

Mazzeo explicou que o espaço de entre eixos possibilita uma segurança melhor nas trilhas. “Em locais com erosões e nos atoleiros ela vai muito bem”, comentou.

 

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Esse carro foi montado na oficina do Gonzo, outro conhecido personagem do AdrenaLAMA, além de Sergio Braganti, ou Serginho.

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Questionado sobre qual sistema ou ponto que exige mais manutenção, Mazzeo comentou: “O maior problema em trilhas pesadas era o fato do carro esquentar quando pegávamos muitos atoleiros e lama. Mesmo sendo um carro alto, o radiador “fecha” com facilidade”, informou o off-roader. O problema foi resolvido com a adaptação do radiador na traseira.

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O que mais incomoda o proprietário é que em trilhas pesadas o carro sofre umas amassadinhas (risos), mas de resto é manutenção normal.

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Os cuidados se estendem com a limpeza do veículo. “Procuramos, sempre que saímos da trilha, lavar, engraxar e revisar itens básicos dos nossos 4×4, para não termos problema nas próximas gravações”, citou.

 

Mazzeo e sua companheira de trilha

Mazzeo e sua companheira de trilha

“Essa picape foi montada para a estrada e trilhas pesadas, pois viajamos muito, entramos no barro e depois temos que voltar rodando”, finalizou.

 

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Ficha Técnica – Toyota Hilux cd 4×4 93/93 japonesa

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– motor mwm 2.8 Turbo diesel
– câmbio Nissan Frontier
– Body light na carroceria 2 polegadas
– jumelo 2 polegadas mais alto
– para-choque dianteiro tubular reforçado com base de guincho (by gonzo)
– rodas de 15 x 8″
– pneus BF Goodrich 35×12,5 x15″ Mud tERRAIN

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– Guincho Elétrico 9000 dianteira
– 2 faróis de milha em led redondo na frente
– scoper no capô para entrada de ar personalizada
– 1 barra de Led curva no capô dianteiro
– snorkel Ogz
– eixo dianteiro rígido saída esquerda deslocado 5 cm para frente
– rock slider e protetor de para lama dianteiro ( by Kondz )
– radiador direcionado para caçamba com ventoinha dupla
– caçamba em forma de gaiola com estepe inclinado pneu mud 35/12,5 x 15 ( by Kondz)
– prancha de desatolamento ( by Chakal)
– Macaco hi lift

 

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– galão de 20 litros
– machado
– pá
– Baú para guardar cintas
– base de guincho traseira com guincho elétrico 12000c
– Parachoque traseiro personalizado com engate removível e lanternas de led ( by Kondz )
– bancos Rally Desing
– Relógio de pressão óleo cronomac
– relógio de temperatura mecânico cronomac
– relógio de pressão de turbo cronomac

 

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