Uma Ford Ranger 4×4 como tem de ser

Projeto de customização melhorou a performance off-road da picape, sem abrir mão de conforto e praticidade

Por James Garcia Fotos Raffaele Angelo Ferraro

 

 

 

 

Raffaele Angelo Ferraro, 42 anos, é gerente industrial da empresa RF, que atua no ramo de acessórios no mercado automobilístico. A RF é responsavel pelo criação da linha WinnerSpirits Fittipaldi e também de uma linha exclusiva que envolve abafadores para performance e que não ultilizam lã de vidro.

“Como amante e entusiasta de carros desde menino, sempre digo que o homem não cresce, quem cresce é o tamanho de seus sonhos e de seus brinquedos”, brincou Ferraro.

Dessa forma “Rafa”, como é conhecido e chamado pelos amigos, montou e mantém uma garagem de veículos especiais, onde há desde modeloss sleeper, automóveis antigos, carros de arrancada, drift e, como não poderia deixar ser, um bom 4×4, que veio para o time mais recentemente.

Para as necessidades de Rafa, um 4×4 deve agregar espaço para passageiros, ter caçamba, tradiçao e contar com inúmeros acessórios. O modelo escolhido para a missão foi essa bonita Ford Ranger XLT 3.2 automática.

 

 

“O Marcelo da MCustoms, amigo e também um “sabe tudo” de off-road , foi quem montou o brinquedo e possibilitou meu aprimoramento na “tocada na terra”, já que ele é responsavel e instrutor do Box54, que é hoje referência para quem respira gasolina”, informou, acrescentando que as fotos dessa matéria foram feitas por lá.

O proprietário fez questão de informar que grande parte das peças foram adquiridas na Gama 4×4. “Só tenho alegria para falar sobre eles”.

Marcelo Chibirca, diretor da MCustoms Preparações, onde a Ranger foi “montada”, diz o que foi feito na Ranger: “O carro dele tem kit de Suspensão de 2″ Ironman4x4, kit body lift de 3″ Mcustoms, alargador de paralamas, pneus 35″, rodas de aço de 10″ e bagageiro Thulle. O tempo para instalação de todos os equipamentos foi de uma semana”, falou.

Também chamam atenção, as barras de led para iluminação noturna em trilhas e o snorkel OGZ.

Eis mais um exemplo de um projeto de customização bem elaborado, que resultou num carro versátil, robusto, seguro e muito competente tanto para a prática do fora de estrada, como para viagens mais longas em estradas.

Raffaele Angelo Ferraro com sua Picape Ranger anterior

Gostou desse 4×4? Deixe sua opinião, dúvida ou comentário aí embaixo.