Fotos Zillig

A equipe Elite da Lama é um grupo de amigos adeptos das aventuras radicais off road, com muita adrenalina e a diversão.

Eles realizam um mini campeonato interno, bastante disputado, onde os participantes buscam as melhores pontuações em trilhas pesadas.

A trilha do “cachorro louco”  fica em Rio Grande da Serra, nas proximidades da cidade histórica de Paranapiacaba.

No dia 31/08/2019, cinco jipes (Marcelão e Ceará – Troller, Fernando e Alexandre – Troller, Bruno e Luís – Troller, Morcelli e Celli – Wrangler e Zillig e Cesar – Troller) entraram nessa trilha complicada, porém com uma equipe alinhada,  paciência e parceria o objetivo foi atingido.

O Troller do Bruno teve o semi eixo quebrado e o grupo teve de decidir quem é que voltaria com ele. Com o grupo unido, resolvem fazer um churrasco e ficou decidido que Morcelli gentilmente faria o regresso acompanhando o Bruno.

Todo jipeiro sabe o quanto e difícil ter que voltar, sem concluir  a trilha. Decisão tomada, a trilha seguiria somente com três 4×4.

Essa e uma trilha com muita lama e dificuldade em ancoragem, quando estavam a uns 200 metros  do final da trilha, os 3 jipes atolaram feio e sem ancoragem . Aí entrou em cena a famosa paciência do jipeiro.

Depois de quase 1 hora de tentativas para travar  a ancora de solo no chão, finalmente conseguiram.

Para alegria de todos, o obstáculo foi superado. Mesmo com muito cansaço, a turma ficou feliz de ter mais uma vez  concluído essa trilha tão temida.

Um dia de descontração, onde todos deixaram de lado o estresse do dia a dia, para um pouco de comunhão com a natureza.