Por Johnny W. Bradley Texto e Fotos Arquivo Pessoal

A Equipe Guerreiros Sumaré 4×4, de São Paulo, organizou, no final de outubro, a Expedição Pantanal Equipe Guerreiros Sumaré 4×4, uma viagem de 9 dias com muita trilha no interior do Pantanal Mato-Grossense, percorrendo um total de 325 km de off-road puro, entre descampados, alagados, aterros e mata fechada.

No interior do Pantanal pernoitaram em fazendas da região com a utilização de barracas.

 

 

O grupo partiu de Sumaré no dia 28 de Outubro e retornou dia 05 de Novembro, numa aventura em escala reduzida, mas com emoção e aventura completas.

 

 

O percurso começou com a viagem de Sumaré até Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, com uma pernoite.

 

 

De Três Lagoas seguiram até Miranda, passando por Bonito,MS, Estrada Parque Passo da Lontra (pernoite e onde o grupo iniciou a trilha de 3 dias dentro do Pantanal).

 

 

Depois de 325 km percorridos dentro do Pantanal, andando 100% com tração e reduzida acionados traçado e tendo passado duas noites no pantanal, o pequeno comboio chegou até a cidade de Aquidauana, MS, onde passaram a noite.

 

De Aquidauana retornaram para Três Lagoas, onde encerraram a aventura com o retorno para Sumaré no dia 5 de Novembro.

 

 

Além do roteiro fantástico, a Equipe Guerreiros Sumaré 4×4 provou que com organização, foco e meta é possível realizar uma grande aventura sem dispender muito tempo e vivenciaram a verdadeira experiência off-road em um dos maiores santuários ecológicos do Brasil. O recado é: aventure-se!

 

 

Jipes que participaram da expedição

Troller Prata: Andrey e Johnny

Troller Cinza: Elvis e Fernando

Troller Verde: Claudio e André

Troller Camuflado: Guilherme e Alan

Troller Preto: Clayton e Mauricio