Território Amarok promove curso inédito no Brasil de direção segura
Projeto treina o aluno para evitar ou escapar de situações de risco que podem acontecer no dia a dia

Texto Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4  Fotos Vinicius Ferraz

 

 

No dia 17 de junho, domingo, o Território Amarok realiza a segunda edição do curso de Direção Segura com a equipe da TSO Brasil. As aulas serão realizadas no Haras Tuiuti, no município de Tuiuti, São Paulo. O curso é o primeiro realizado no Brasil voltado aos proprietários de pick-ups e/ou profissionais que fazem uso deste tipo de carro para trabalho. O objetivo das aulas é transmitir os conceitos mais importantes de segurança na condução de uma pickup no dia a dia, tanto nas cidades como nas estradas, para que o aluno conheça o comportamento dinâmico e diferenciado deste tipo de veículo.

Conteúdo

Durante as aulas serão abordados tópicos sobre como dirigir com segurança, técnicas de frenagem, desvio de obstáculos, o que fazer em caso de aquaplanagem, como se comportar no trânsito, posição de dirigir, segurança infantil, condução urbana e condução rodoviária, segurança preventiva, passiva e ativa, freios, pneus, luzes, entre outros assuntos. De acordo com os instrutores, o investimento de um dia de aula neste tipo de curso aumenta a segurança do participante no trânsito, protege os ocupantes do carro e deixa o aluno treinado para evitar ou escapar de situações de risco que podem acontecer no dia a dia.

 

 

Instrutores

Os alunos vão treinar acompanhados da equipe de instrutores especializados da TSO Brasil na pista de asfalto do Haras Tuiuti com toda a segurança necessária para executar as manobras e aplicar conceitos explicados em sala de aula. Entre os instrutores das aulas estão o maior campeão da história da Stock Car com 12 títulos na carreira, Ingo Hoffmann, e o idealizador da TSO Brasil, Cacá Clauset.

 

Ingo Hoffmann é um dos instrutores

 

 

Programação

A programação inicia às 8h30min com café e credenciamento e a aula teórica começa às 9h30min. As aulas práticas acontecem às 11h e às 13h30min, com um intervalo para almoço entre as aulas. Ao final da tarde os alunos participam de um café onde receberão a sua avaliação e certificado.

Investimento

As aulas práticas de direção segura serão realizadas com uma Amarok oferecida pelo curso. Para participar é obrigatório ser maior de 18 anos e ter CNH válida. A idade mínima para o acompanhante é de seis anos. O investimento é de R$ 1.000,00 para o piloto e de R$ 250,00 para o acompanhante. Estão inclusos no valor da inscrição de piloto todas as atividades do curso como as aulas teóricas e práticas, alimentação, kit participante, certificado de conclusão e o uso da Amarok nas aulas práticas. Fazem parte do valor da inscrição de acompanhante as aulas teóricas, alimentação e kit participante.

 

 

Curso 4×4 Básico

No mesmo final de semana, durante o sábado, dia 16 de junho, o projeto também promove mais uma edição do curso Básico de Direção 4×4. Mais informações, programação completa e inscrições podem ser acessadas no site www.territorioamarok.com.br.

Além das duas edições dos cursos Básico de Direção 4×4 e de Direção Segura, o projeto realizou o Curso Avançado 4×4. Também foram promovidas as expedições de Brotas, Serra da Mantiqueira e Serra da Bocaina. Já o Rally do Mercosul, competição de rally regularidade, acontece entre os dias 6 a 14 de julho, terá largada em Campinas (SP) e chegada em Colonia Del Sacramento (Uruguai). As inscrições estão abertas no site da Território Amarok para as categorias Graduados, Turismo Light e Expedition.