Suv sobre chassi da Nissan é aposta da empresa

Fotos e vídeo: divulgação

 

Nissan anuncia novo SUV sobre chassi, peça-chave para metas do plano de médio prazo da empresa

 

O inédito SUV sobre chassi Nissan Terra será o primeiro veículo da divisão de comerciais leves (LCV) da Nissan a ser lançado dentro do plano de médio prazo da empresa, o “Nissan M.O.V.E 2022”, quando o veículo chegar ao mercado chinês nos próximos meses.

 

 

A unidade LCV, composta por SUVs sobre chassi, picapes, vans e caminhões leves, é vista como peça fundamental para a Nissan alcançar os objetivos do seu plano de médio prazo. Um em cada seis veículos Nissan vendidos globalmente é um veículo sobre chassi ou um comercial leve e a empresa está focada em potencializar esta divisão.

 

 

 

 

Os objetivos dessa unidade de negócios no plano “Nissan M.O.V.E 2022” incluem aumentar as vendas em mais de 40% nos próximos quatro anos e se tornar um líder global em picapes e SUVs baseados em chassi.

 

 

 

 

 

“Estou muito satisfeito em anunciar que o novo Nissan Terra chegará em breve à China. Este SUV resistente é prático, autêntico e projetado para ir a qualquer lugar”, disse Ashwani Gupta, vice-presidente sênior de LCV. “O Nissan Terra começa a ser vendido nos próximos meses, primeiro na China, com outros mercados asiáticos logo a seguir”.

 

 

“O negócio da LCV da Nissan está em constante crescimento e, com nosso ambicioso plano de médio prazo e com a crescente linha de produtos, estamos confiantes de que essa trajetória se manterá. É um momento importante para a Nissan. Nós temos o Nissan Terra chegando em breve, a premiada Nissan Frontier/Navara está agora em 133 mercados em todo o mundo e mais pessoas estão comprando nossos veículos comerciais em todo o mundo”.

 

 

Em 2017, as vendas de LCV da Nissan somaram 907.929 veículos, aproximadamente um aumento de 7% em relação ao ano anterior. Mais informações sobre o Nissan Terra estarão disponíveis em abril.