Supra sumo do off-road sulista na 20ª Trilha de Marau

Texto Eduardo Neves – Fotos Eduardo Neves/Leonardo Neves – Equipe Photo Lama

 

 

No dia 26 de agosto foi a vez do Jeep Clube Marau apresentar sua 20ª Trilha de Marau.

 

 

O Jeep Clube fundado em 1998, é um dos mais tradicionais do estado do Rio Grande do Sul e tem como presidente Cleder Bitu. A trilha de Marau é considerada por muitos uma das melhores trilhas da região norte e em 2017 provou porque muitos pensam assim.

 

 

Na sexta o Jeep Clube Marau recepcionou a todos com churrasco, muito chopp, muita risada e descontração, além da já conhecida hospitalidade. A festa entrou a madrugada onde muitos também aproveitaram pra garantir suas inscrições e kits pra trilha.

 

 

No ano de 2016 a trilha foi castigada por um dia chuvoso mas que não atrapalhou em nada o brilho do evento. Brilho esse que só veio a se confirmar em 2017.

 

 

No sábado logo cedo os jipeiros que chegavam já faziam suas inscrições e alinhavam as viaturas na frente da sede do Jeep Clube.

 

 

Por volta das 9h da manhã os participantes saíram em comboio para um trajeto com muito barro, obstáculos das mais variadas dificuldades e muita aventura. A trilha desse ano garantiu a alegria de todos os que participaram, não só pelo trajeto mas também com as lindas paisagens ao longo do dia.

 

 

 

 

A trilha foi dividida em duas partes, entre a primeira parte e a segunda, foi servido um excelente almoço com o tradicional churrasco gaúcho para recarregar as baterias. Logo após o almoço deu-se continuidade para o restante do trajeto onde se estendeu até o final do dia.

 

 

A 20ª edição da trilha de Marau foi um sucesso total, inclusive com aumento de participantes em relação ao ano anterior. A cobertura mais uma vez ficou com a Equipe Photo Lama da cidade de Cachoeira do Sul.