Pura emoção na 4ª Trilha do Encantado

Por Eduardo Neve – Fotos  Eduardo Neves / Leonardo Neves (Equipe Photo Lama)

 

 

Tivemos o privilégio de ter feito parte dessa, que foi uma das mais marcantes trilhas dos últimos  anos, no Rio Grande do Sul.

 

 

Na edição do ano passado, 2016, a chuva castigou todo trajeto, deixando os atoleiros pesados demais, fazendo com que a organização tivesse que desviar grande parte do trajeto.

 

 

Quando muitos pensaram em desistir após tantas críticas injustas, o Grupo Los Kebra Taipas baixaram a cabeça e desde setembro de 2016 trabalharam para que tudo desse certo.

 

 

A 4ª Trilha de Encantado teve seu início no sábado, dia 11 de março, e logo cedo os jipeiros já podiam fazer suas inscrições, confraternizar e tomar um saboroso café da manhã.

 

 

Por volta das 9h, cerca de 126 inscritos saíram em comboio para um trajeto recheado de aventura, mais de 15 passagens dos mais variados gostos como vala de água, atoleiros com muito barro, subidas íngremes e  cenários de tirar o fôlego.

 

 

A 4º Trilha de Encantado teve seu término por volta das 18h, com um excelente almoço, com o tradicional espeto corrido gaúcho.

 

 

Ao final do evento, o número de satisfeitos com o geral da trilha foi quase unânime e muitos prometeram voltar em 2018.