Polaris apresenta seu novo UTV RZR XP Turbo S

 

 

Fotos Divulgação

Segundo o fabricante, o veículo tem desempenho levado ao extremo para cumprir qualquer tarefa, da robustez de um veículo de competição a praticidade de um utilitário todo terreno

 

 

 

A Polaris apresenta o UTV RZR XP Turbo S, veículo que propõe  performance e tecnologia, oriundos dos amortecedores inteligentes e adaptativos à central multimídia, passando pelo design e o potente motor sobrealimentado.

 

 

Estabilidade e controle aprimorados com a assistência de direção EPS (Electronic Power Steering), com 1,5 de volta no volante de ponta a ponta.

As rodas de aro 15 com pneus de 32”, constituem o maior conjunto do tipo no segmento já de fábrica.

 

 

Com grande altura livre do solo, sem abrir mão do baixo centro de gravidade para curvas, são mais de 40 centímetros entre o solo.

Para suportar o esforço extra das grandes rodas grandes, foram adicionados amortecedores FOX 3.0 IBP Live Valve, projetados para oferecer maior resistência, melhor leitura do terreno e mais tração em qualquer superfície.

 

 

São 3 modos de operação: Conforto, Esportivo e Firme. Tendo 63 cm de curso utilizável, os amortecedores trabalham conectados ao Sistema de Suspensão Ativa Dynamix, que otimiza o uso de todo o curso disponível para extrair o melhor do conforto em baixas velocidades e máxima performance quando o assunto é desempenho.

 

 

O sistema realiza leituras em tempo real e se ajusta automaticamente de acordo com o estilo de pilotagem, basta selecionar ao toque de um botão.

Tração total AWD ou apenas em duas rodas, 2WD, que também contam com sistema de leitura e controle baseados no estilo de pilotagem, podendo acionar automaticamente o modo que ofereça a melhor performance com o máximo de tração possivel.

 

 

Com o modo AWD ativado, caso o piloto entre em uma curva e as leituras indiquem perda de tração ou desvio de trajetória, o diferencial dianteiro é ativado para corrigir a falta de tração, voltando a ficar inerte automaticamente após a intervenção.

O design agressivo e imponente no exterior, com interior pensado para proporcionar comandos intuitivos aos ocupantes, conta com luzes de LED para completar o pacote de diversão noturna. Visível ao longe, faróis escurecidos, luzes de posição e lanternas de alta visibilidade.

 

 

No cockpit os ocupantes contam com o cinto de 4 pontos e sistema que limita a velocidade a 24km/h caso os passageiros não utilizem o cinto de segurança, maior campo de visão sem parabrisas ou objetos que interfiram na observação do piloto e o novo volante Racing, da Sparco.

Completando a gama de itens, vem equipadp com uma nova gaiola ROPS (Rollover Protective Structure) de proteção, com 8 pontos de fixação e design mais esportivo.

 

 

O UTV tem o novo painel central, com tela touch de 7” (sensível ao toque até mesmo com luvas) e sistema Ride Command. Uma central multimídia com GPS para navegação e uso de rotas, Bluethooth e informações sobre o desempenho geral do veículo.

O motor DOHC de dois cilindros e 4T junto ao ProStar Turbo H.O, geram  170 cavalos.

O veículo conta com ganchos para rebocar pequenas cargas e espaço para bagagens e outros tipos de cargas na traseira.

 

 

UTV POLARIS RZR XP Turbo S 2018

MOTOR E TRANSMISSÃO

Tipo: ProStar Turbo H.O., bicilíndrico, 4T, DOHC, gasolina, refrigerado a líquido

Cilindrada: 925cc

Potência: 170cv

Alimentação: Injeção eletrônica

Transmissão: PVT (Polaris Variable Transmission), automático (P / R / N / L / H)

Tração: AWD real e 2WD sob demanda – VersaTrac Turf

 

 

SUSPENSÕES

Dianteira: FOX Podium Live Valve braço duplo arqueado tipo A-Arm com barra estabilizadora, 63,5cm (25in) de curso utilizável e curso de roda de 48,3cm (19in)

Traseira: FOX Podium Live Valve independente com braço triplo transversal (3 link trailing arm) e barra estabilizadora, curso utilizável de 63,5cm (25in) e curso de roda de 53,3cm (21in)

FREIOS

Dianteiro: disco hidráulico com pinças de três pistões

Traseiro: disco hidráulico com pinças de dois pistões

De Estacionamento: “P” na alavanca de câmbio

 

 

PNEUS E RODAS

Dianteira: 32 x 10-15; ITP Coyote (8 lonas)

Traseira: 32 x 10-15; ITP Coyote (8 lonas)

Rodas: em alumínio

DIMENSÕES

Gerais: 309,9cm comprimento x 182,9cm largura x 187,3cm altura (90 x 72 x 75in)

Caçamba: 72cm comprimento x 57cm largura x 17,8cm altura (28 x 22 x 7in)

Distância Entre Eixos: 228,6cm (90in)

Distância Livre do Solo: 40,6cm (16in)

Peso: 805,1kg pronto para uso (1.774lbs)

CAPACIDADES

Carga da Caçamba: 136,1kg (300lbs)

Carga Total: 336kg (740lbs)

Tanque de Combustível: 36 litros (9gal)

 

 

OUTROS

Painel de Instrumentos: RideCommand 7” Glove Touch, visualização Dynamix, GPS, mapas, conexão via Bluethooth, USB, conexão com GoPro e smartphone (Android/Iphone), AM/FM, comunicação interna (dispositivo no capacete), aplicativos Ride Command (grupo de trilha, siga o líder, rastreamento de estatística da trilha). Painel digital com velocímetro, hodômetros total e parcial, tacômetro, horímetro, voltímetro, relógio, indicadores de marcha, combustível e temperatura, saída de energia 12V

Acessórios: Lock & Ride®, teto em alumínio, volante Sparco Racing, pronto para câmera diant/tras., cinto de segurança Sub Zero

Iluminação: farol LED estilo blackout e lanterna LED

Cor: Polaris Blue

Preço público sugerido:  R$119.990,00