Com estilo expressivo e materiais inovadores, a Peugeot Boxer, do alto dos 720 mil exemplares vendidos desde seu lançamento, se transforma para o Salão de Veículos de Lazer (VDL) 2019 em um aventureiro disposto a encarar qualquer desafio. A Peugeot apresenta assim sua visão intensa e excitante de um veículo de lazer, vocacionado a trilhar novos caminhos depois de passar por um profundo processo de personalização, disponível nas cores WANDERLUST GREEN, MINT, Alcantara Cinza GREVAL e mineral natural branco. Herdeiro do Peugeot Rifter 4×4 Concept, ele também foi projetado para explorar todos os terrenos graças à transmissão integral DANGEL, aos pneus específicos e à altura livre do solo elevada. Para que a experiência seja total, o espaço habitável de 10 m² é equipado para acomodar até 3 pessoas durante um longo período de tempo. E para ir ainda mais longe, ela carrega uma mountain bike elétrica PEUGEOT eM02 FS Powertube e uma canoa canadense no rack de teto. O PEUGEOT BOXER 4×4 CONCEPT fará sua estreia mundial no Salão de Veículos de Lazer que será realizado no parque de exposições de Le Bourget, de 28 de setembro a 06 de outubro de 2019, em Paris

A nova grade é esculpida no mais puro estilo da Marca, com detalhes em CAST IRON brilhante. O destaque fica com a robustez da parte inferior da carroceria, em harmonia com  a proteção dianteira e com as molduras de para-lama onduladas. As proporções dianteiras passaram por uma evolução com a viseira de para-brisa. O aspecto prático está sempre presente e as áreas de acesso ao para-brisa ou ao motor, pelo para-choque dianteiro, também foram retrabalhadas.

A exploração noturna será iluminada por 8 módulos de LED oriundos do Peugeot 508 e diretamente integrados à carroceria acima do para-brisa.

Construído sobre um Peugeot Boxer L3, os 6m de comprimento serão otimizados de modo a proporcionar aos aventureiros um espaço de convívio de 10m², projetado para 3 pessoas habitarem confortavelmente.

Foram previstas quatro áreas distintas, incluindo uma copa/cozinha, um espaço noturno, um banheiro e o posto de condução. Os inúmeros espaços de arrumação facilitam o transporte de todo o equipamento necessário para a vida quotidiana e à prática de esportes radicais!

No interior a madeira torna o ambiente mais acolhedor e os estofados e acabamentos de tecidos são uma exclusividade deste conceito.

Os cintos deixam a monotonia de lado e adotam a mesma tonalidade. As saídas de ar não deixam por menos e também se rendem ao MINT. O teto é inteiramente recoberto de tecido.

O acabamento cromado das maçanetas e dobradiças das portas é substituído pelo CAST IRON acetinado.

A escolha dos materiais foi alvo de um trabalho específico: a mesa, a bancada de trabalho e a pia são de mineral natural branco ARAGONITE, que associa a dureza da pedra natural à beleza da cerâmica, enquanto o piso consegue a façanha de ser feito com materiais 100% reciclados e 100% recicláveis. A composição dos plásticos utilizados obedece às seguintes proporções: 85 % provêm de reservatórios de carro, 10 % de garrafas de leite e 5 % de frascos brancos (garrafas de sabão, por exemplo). Os 50 kg de plástico reciclado que compõem o piso permitem uma economia de 75 kg de CO2 em relação a um piso de plástico convencional. Essa aplicação de longo prazo evita que o plástico seja reciclado em novos objetos descartáveis.

Para explorar a natureza de maneira respeitosa, a PEUGEOT BOXER 4×4 CONCEPT cumpre todas as normas de despoluição mais recentes, adotando o FAP e o sistema SCR, bem como as últimas normas Euro 6 em vigor.

A transmissão 4×4 DANGEL se faz por acoplamento viscoso e caixa de transferência na frente. Ela é acionada por meio de três interruptores situados ao alcance das mãos, do lado esquerdo do painel de instrumentos. Três modos de condução estão disponíveis:

  •  2WD – que permite rodar com tração simples, para uma condução no dia-a-dia;
  •  4WD – no qual a própria transmissão se encarrega de enviar a potência às rodas traseiras em caso de perda de motricidade;
  •  Lock – bloqueia o eixo traseiro, útil para transposições extremas e cruzamentos de pontes;

Os 4 pneus de alto desempenho reforçam a eficácia das 4 rodas motrizes. O modelo está equipado com pneus off-road, fornecidos pela BF Goodrich, que aliam solidez, resistência, beleza, além de proporcionar uma excelente motricidade.

A altura livre do solo da foi aumentada em 30 milímetros na traseira, possibilitando transpor a maioria dos obstáculos.

Nem mesmo as encostas mais íngremes conseguem detê-lo: a motorização BlueHDi 165, com caixa de câmbio manual de 6 marchas desenvolve um torque confortável de 370Nm.

Uma canoa canadense em nogueira é transportada no rack de teto, feito sob medida para preservar a abertura das claraboias. A escada lateral ajusta-se à caixa de rodas e garante um acesso fácil ao rack de teto, preservando ao mesmo tempo o acesso aos equipamentos laterais.

Enfim, a mountain bike Peugeot eM02 FS Powertube pode entrar em ação. Essa mountain bike elétrica pertence à última geração de eBikes da marca. A bateria compacta, diretamente integrada no quadro, confere um estilo fluido e elegante. Polivalente, com dupla suspensão, ela é a companheira ideal para os percursos mais exigentes. Seu lugar está garantido na traseira, em um suporte de bicicleta com engate de reboque.

A nova tela de navegação de 9 polegadas, sensível ao toque, permite inserir as dimensões do veículo e evitar as estradas que não se adaptem ao seu tamanho. Essa navegação, compatível com o aplicativo de trânsito WAZE, permite a conexão simultânea de dois telefones e transmite as imagens de duas câmeras HD multivisão, na frente e atrás, proporcionando um domínio perfeito sobre o entorno.

A transmissão integral foi desenvolvida com a DANGEL, parceiro histórico da Marca e especialista reconhecido em transmissões 4X4. O logo da Dangel adota a cor MINT para esse projeto.

A BRAVIA MOBIL projetou o layout dos espaços da PEUGEOT BOXER 4×4 CONCEPT. Juntamente com as equipes de Cores e Materiais da PEUGEOT, eles realizaram toda a transformação interna, bem como a instalação dos equipamentos necessários para o dia-a-dia a bordo do veículo. A Bravia é uma empresa familiar criada em 2005, especializada em projetos de veículos de lazer premium destinados aos usuários mais exigentes.

A pia, a bancada e a mesa são fornecidas pelas KERROCK, enquanto que a ALPINE, especialista em equipamentos multimídia embarcados, encarregou-se do sistema de infoentretenimento e navegação.

Finalmente, foi a Startup SASMINIMUM que desenvolveu o revestimento do piso, derivado do projeto “Le Pavé”. Criada em 2017 por arquitetos, a empresa propõe um sistema de produção inédito que transforma resíduos triturados em material sólido e resistente sem adição de produtos químicos ou resina. O produto obtido é 100% reciclado e 100% reciclável. Tal como garimpeiros, eles buscam constantemente novas fontes de resíduos plásticos não valorizados junto de empresas de reciclagem que aderiram ao projeto.  Assim, a matéria que utilizam é separada por cor e certificada como sendo não-tóxica.

A PEUGEOT BOXER 4×4 CONCEPT fará sua estreia mundial no Salão de Veículos de Lazer que será realizado no parque de exposições de Le Bourget, de 28 de setembro a 06 de outubro de 2019, em Paris.