A nova geração do Suzuki Jimny ganha apresentação oficial na Europa

 

 

O veterano jipe japonês ganha motor 1.5 de 102 cavalos e desenho que remete às gerações iniciais

Imagens Suzuki Japão

 

 

Finalmente a Suzuki apresentou imagens, vídeo e especificações técnicas do novo Jimny, que será apresentado por aqui no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

 

 

O valente ganhou um motor 1.5 que, segundo a montadora, produz mais torque em todas a faixas de rotação, principalmente em baixos giros, aumentando muito o desempenho do 4×4 no off-road.

 

 

Mesmo mais potente, o propulsor de quatro cilindros é 15% mais leve que o 1.3 que conhecemos por aqui. Ele tem injeção multiponto de 102 cv a 6.000 rpm, com torque de 13,2 kgfm a 4.000 rpm.

 

 

A transmissão é manual de 5 marchas e a tração, denominada Allgrip Pro AWD, será 4×2 traseira (2H), com opção para 4×4 dianteira (4H) + reduzida (4L), tudo fornecido por uma caixa de transferência mecânica. A mudança de tração é feita por alavanca.

 

 

O jipe conta com um controle de tração que atua nos freios, reduzindo a velocidade da roda que está girando em falso quando necessário, como vemos na maioria dos modernos 4×4.

 

 

Haverá também opção de uma transmissão automática de 4 marchas.

 

 

O Jimny permanece com a construção do tipo carroceria sobre chassi, que recebeu melhorias e agora tem ângulos de entrada de 37° e 49° de ângulo de saída.

 

 

Aguardamos ansiosos para testar o novo 4×4 no Brasil, que será importado e será comercializado junto com a geração atual, que continua sendo produzida em Catalão (GO).