3ª Trilha da Erva Mate de Ilópolis, RS

Por Eduardo Neves Fotos Eduardo Neves e Leonardo Neves – Equipe Photo Lama

 

 

No dia 11 de novembro foi realizada na cidade de Ilópolis-RS a 3ª Trilha da Erva Mate. O evento foi organizado pelo grupo Taz na Lama e contou com aproximadamente 100 jipeiros e gaioleiros de várias regiões do estado.

 

 

Boa parte dos participantes chegaram ainda na sexta onde aproveitaram uma ótima estrutura do Parque de Eventos para fazer o tradicional e animadíssimo churrasco.

 

 

No sábado pela manhã, logo cedo, os aventureiros foram chegando para garantir suas inscrições, posições no comboio e saborear um café da manhã feito no capricho pelo setor feminino da organização.

 

 

Por volta das 9h o grupo saiu em comboio para uma trilha recheada de lugares lindos, passando em sua grande maioria por plantações de erva mate, principal atividade econômica da cidade.

 

 

Também houveram passagens com água, muito barro e atoladores compridos onde os trilheiros puderam acelerar sem dó suas máquinas.

 

 

O evento também contou com um excelente almoço servido em uma das comunidades do município onde puderam parar, recarregar as baterias para a parte final do trajeto.

 

 

Por volta das 18h a trilha teve seu término com a certeza de satisfação de todos os que participaram. O Grupo Taz na Lama fez com que tudo saísse dentro do planejado, garantindo assim o sucesso da 3ª Edição da Trilha da Erva Mate de Ilópolis.