Por Eduardo Neves Fotos Leonardo Neves e Eduardo Neves – Photo Lama

Trilha

Nos dias 29, 30 e 31 de março de 2019 a cidade da Barra do Ribeiro, RS, foi palco da 5ª Trilha e Jeep Cross.

Esse evento é um dos mais tradicionais do estado do Rio Grande do Sul, dentro do calendário das trilhas pontuadas. Na sexta-feira, dia 29, os jipeiros foram recepcionados pela organização com um saboroso galeto e mais de 400 litros de chopp, para a galera que fez a inscrição antecipada.

A recepção superou a expectativa dos organizadores em número de participantes que vieram de várias cidades do estado como Canela, Gramado, Cachoeira do Sul, Butiá, Dom Feliciano, Encruzilhada do Sul, entre outras.

Os participantes ainda contaram também com música ao vivo garantindo a animação até a madrugada. No sábado, dia 30, logo cedo os jipeiros já se movimentavam para continuar as inscrições e repor energias com um reforçado café da manhã.

Por volta das 9 horas saíram em comboio rumo aos 6 atoleiros repletos dos mais variados níveis de dificuldades, entre elas, muito barro, água e passagens que exigiam muita técnica de quem participou.

A trilha, por ser pontuada, contou com 5 atoleiros de pontuação e um de tomada de tempo, para eventual desempate.  O roteiro terminou por volta das 18h e, logo após o encerramento, todos se dirigiram ao tradicional jantar para premiar os vencedores. 

Jeep Cross


O domingo, dia 31 foi dia de Jeep Cross. A organização apresentou nessa edição uma pista nova para o Jeep Cross da Barra do Ribeiro, onde todos os pilotos que participaram aprovaram pelos desafios técnicos que a mesma ofereceu.

O ponto alto do evento do domingo foi a homenagem que o Jeep Clube Barra do Ribeiro fez a APAE da cidade, convidando duas crianças especiais como zequinhas, onde puderam sentir a emoção de dar uma volta de reconhecimento e uma volta valendo, parabéns ao Jeep Clube por ter proporcionado a felicidade estampada nos rostos delas.      

O Jeep Cross teve capotagem, pegas sensacionais e muita disputa por parte de quem andou. Também contou com o Jeep Cross feminino, onde uma das pilotos inclusive andou grávida, levando outra futura pilotinha na barriga.

Logo após as provas os pilotos participaram juntamente com suas famílias do tradicional almoço de premiação do Jeep Cross.      

Colocação da Trilha
1º- Neka – Tramandaí2º- Barnabe – Tramandaí3º- Dodo – Dom Feliciano
Colocação Jeep Cross
1º-  Alison – Sapucaia do Sul2º- André – Tramandaí3º- He-Man – Tramandaí
Colocação Cross Feminino
1ª-  Adahiana – Encruzilhada do Sul
2ª- Ana Cristina – Tramandaí 
3ª- Gabi – Encruzilhada do Sul