Mitsubishi Motors traz um dos primeiros 4×4 do mundo para o Salão do Automóvel de São Paulo

 

Mitsubishi PX 33 - Pioneiro no 4x4 mundial

Mitsubishi PX 33 – Pioneiro no 4×4 mundial

Para quem curte automóveis clássicos antigos, a Mitsubishi irá trazer um grande destaque para o Salão. Com um nome simples, mas com recursos e conceitos à frente de seu tempo, como tração nas quatro rodas, o Mitsubishi PX-33 tem um lugar reservado entre os carros mais importantes da indústria automotiva japonesa.

 

1934-px-33

 

Tão importante que a história desse modelo já foi contada aqui: http://www.4x4digital.com.br/mitsubishi-4×4-desde-a-decada-de-30/

 

mitsubishi-px33-5

 

 

mcustoms

 

 

 

Veículo unia capacidade fora de estrada e conforto

Veículo unia capacidade fora de estrada e conforto

 

Fabricado pela Mitsubishi Heavy Industries em 1935, o PX-33 foi o primeiro automóvel de passeio no Japão com tração nas quatro rodas.

 

Detalhes do interior do MItsubishi

Detalhes do interior do MItsubishi

 

Em uma época em que esse tipo de tração só era usado em veículos pesados e de carga, o modelo de quatro portas da marca dos três diamantes trazia luxo, conforto e resistência para transportar membros do governo japonês em zonas de guerra e de difícil acesso. Nascia ali um veículo que unia a resistência para encarar terrenos acidentados com conforto e sofisticação.

 

Note os pneus com desenho mud

Note os pneus com desenho mud

 

mitsubishi-px33-08
O modelo contava com o pioneiro motor diesel de 6.700 cc e 70 cv. Esse propulsor também ganhou seu lugar na história por ser o primeiro no Japão a usar injeção direta de combustível, uma tecnologia que garantia mais desempenho e economia de combustível.

Modelo icônico teve a carroceria utilizada em uma versão de rali em 1990. Por baixo, um Pajero de competição...

Modelo icônico teve a carroceria utilizada em uma versão de rali em 1990. Por baixo, um Pajero de competição…