Land Rover lança livro definitivo sobre os Land Rover Série 1, 2 e Defender

 

Imagens do Land Rover Serie I

 

 

No dia 30 de abril de 1948, uma lenda nascia no Salão do Automóvel de Amsterdam. Naquele dia o primeiro Land Rover da história era oficialmente apresentado ao público. Mas nenhum dos privilegiados que viram essa apresentação de perto poderiam imaginar que, sete décadas depois, aquele modelo escreveria um capítulo a parte na história dos veículos 4×4.

 

 

Para comemorar a data histórica, 69 anos depois, a Land Rover começa a contagem regressiva para as celebrações de seu 70º aniversário. E o presente perfeito para os amantes dos modelos Série 1, Série 2 e o sucessor Defender em todo o mundo foi anunciado: um livro definitivo e oficial celebrando a história do veículo, que chegará às prateleiras em julho.

 

 

A produção foi realizada por meio de uma cuidadosa curadoria e explora as lendárias expedições, os projetos humanitários e as aventuras empreendidas pelos icônicos 4×4, além de retratar as pessoas que os trouxeram à vida.

O item de colecionador será comercializado apenas em inglês e estará disponível para venda via internet, em showrooms da Land Rover em algumas partes do mundo e em alguns Centros de Experiência selecionados.

 

O prefácio foi escrito por Richard Hammond, apresentador do programa “The Grand Tour”, entusiasta e cliente da Land Rover

 

 

A obra reúne imagens cuidadosamente escolhidas de arquivo, relatos em primeira mão   e entrevistas exclusivas com pessoas por trás do mais famoso 4×4 do planeta, incluindo funcionários da linha de produção, clientes significativos e executivos da empresa. A equipe responsável pela nova geração do Defender, o chefe de design Gerry McGovern e o diretor executivo de engenharia de produto Nick Rogers compartilham também suas impressões sobre o que faz o Defender tão especial.

Desde 1948, o Série 1, Série 2 e seu sucessor Defender foram uma escolha popular entre políticos, celebridades e até mesmo a família real britânica durante os últimos 69 anos.

 

 

Painel de um antigo Land Rover, em detalhes

 

Por isso, alguns clientes mundialmente conhecidos também compartilham suas experiências a bordo de seus exemplares. O prefácio foi escrito por Richard Hammond, famoso entusiasta da Land Rover e apresentador do The Grand Tour. O aventureiro Bear Grylls, a lenda da moda Ralph Lauren e o vencedor da Copa do Mundo de Rugby pela África do Sul John Smit são apenas alguns dos outros nomes famosos que enriquecem as páginas.

O livro Icon, ao longo de 10 capítulos e mais de 200 páginas, captura a essência dos modelos Series e Defender através de suas próprias histórias e das pessoas que sempre os amaram e os conduziram ao longo dos últimos 69 anos.

Cópias estarão disponíveis online na loja oficial da Land Rover e os clientes podem se registrar para serem os primeiros a receber o Icon.