Realizado no último fim de semana, o Grand Cross – Festival Off Road Solidário recebeu um público recorde de 7.000 pessoas nos dois dias de evento, sábado (2/11) e domingo (3/11).

O evento, que era chamado de Kartcross Solidário, cresceu e neste ano apresentou ainda mais atrações ao público.

Mais uma vez, a sede da festa foi o Sítio Pica Paulo, em Araçoiaba da Serra.

Toda a verba arrecadada será destinada aos projetos da Associação Natal sem Fome (NSF), criada em 2003 para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Antes promovido em um dia apenas, o Grand Cross aconteceu em dois dias neste ano. A mudança teve por objetivo ampliar a captação de recursos por meio da venda de ingressos, cotas de patrocínio e produtos; conceder ao público a opção da escolha pelo sábado ou domingo ou, ainda, os dois dias; e distribuir melhor as diversas atrações na grade do evento, otimizando a programação ao público.

O visitante que não conseguiu prestigiar no sábado, por exemplo, ainda pôde aproveitar a festa no domingo com todas as atrações.

O clima mais uma vez contribui com o sucesso da festa: o fim de semana ensolarado animou o público a sair de casa e aproveitar o evento.

Famílias inteiras marcaram presença com crianças, idosos, jovens, bebês, adolescentes e amantes de rock and roll, esportes radicais e do universo 4×4.  

Além disso, a realização da festa em dois dias gerou um “boom” no volume de visitantes e, consequentemente, no montante arrecadado às crianças e adolescentes do NSF.

Em 2019, o evento, realizado em um dia só, recebeu cerca de 3.000 pessoas; neste ano, o número mais que dobrou, saltando para 7.000. A verba será destinada integralmente aos projetos sociais “Somando para Multiplicar”, “Juntos no Tatame” e “Atletismo na Escola”, além da construção do Instituto NSF no bairro do Fornazari, em Votarantim.