General Tire Vegas to Reno – A maior corrida off road nos Estados Unidos

Fotos André Ciasca

A picape Ford V8 de Jason Voss, o campeão da competição

O administrador paulistano André Ciasca, 46 – , que reside entre o Brasil e Estados Unidos, onde vende peças, carros e serviços.

Parte da caravana que acompanha a prova

Curioso a respeito da maior corrida off-road norteamericana, André foi até o deserto conferir a aventura e acompanhou 80% do percurso.

Segundo ele os principais obstáculos são a falta de sinal de celular, devido às imensas distâncias e, claro, o calor do deserto aumenta o desgaste.

Com recorde de inscritos, a competição contou com 306 competidores , “A mais longa corrida fora de estrada nos Estados Unidos” aconteceu entre 12 e 15 de Agosto, começando em Las Vegas e finalizando em Reno, Nevada.

 

Depois de 550 milhas (885km), Jason Voss foi o primeiro a chegar na linha de chegada em Dayton, NV e levou para casa o troféu de campeão. Largando em terceiro, assumindo a liderança na metade da prova, manteve-se até o final, terminando com um tempo de 09:02:27.

O General Tire Vegas to Reno – Best in the Desert, apresentado pela Fox Racing Shox, é a maior corrida off road nos Estados Unidos. Considerada uma das mais difíceis. Apenas chegar à linha de chegada é uma realização. Ganhar a corrida? Bem, essa é uma história diferente.

Picape Chrevolet Performance

Esta corrida é uma das etapas do Best in Desert, que organiza provas pela região sudoeste dos Estados Unidos.

A manhã de quinta-feira foi o primeiro evento do fim de semana: tecnologia e inspeção técnica. Se você está procurando uma infinidade de produtos fora de estrada, aqui você encontra tudo em um só lugar.

 

A corrida começou na manhã de sexta-feira. A melhor parte sobre este trecho, em particular, é que geralmente acontece paralelo à rodovia principal, possibilitando a visualização de seus pilotos favoritos.

Depois que as motos largam, os quads e os UTV se dirigirem para a bandeira verde. Quads tem diminuído em números ao longo dos anos, mas ainda são um segmento muito competitivo nas corridas do deserto.

Trucks

Os últimos foram os 70 veículos de classe ilimitada que deixaram a linha de partida por volta das 10:15 da manhã. Estes são os carros Trick Trucks e Class-1500, que o público local mais adora assistir, por causa do enorme curso de suspensão, motores com muita cavalaria e pneus enormes, alguns usam até 41 polegadas. E lá estavam todos os melhores pilotos do deserto do mundo, incluindo Robby Gordon e Bryce Menzies.

 

 

Os veículos de classe ilimitada apresentam chassis de cromo molibdênio e produzem cerca de 1000 cavalos de potência!

Vegas para Reno provou ser uma corrida distintiva para um dos pilotos. O nome dele é Jason Voss, e ele está rapidamente se tornando o cara a vencer na série Best in the Desert.

 

 

Os 3 primeiros colocados

1. Jason Voss #1

Veículo: Ford  V8 automatico

Entre eixos de 125″

Largura: 92″

Curso da suspensão

Dianteira: 26″

Traseira: 32″

Amortecedores

Dianteiro: 4.o”

Traseiro: 4.4″

Pneus: 39″ com rodas aro 17″

 

2. Luke McMillin #83  Ford

3. BJ Baldwin #97 Chevrolet