Fenajeep de portas abertas para a América Latina

Abertura da XXIV Fenajeep marca início da Festa, que recebe amantes do mundo off-road até domingo, 18, em Brusque 

 

Comissão organizadora da XXIV Fenajeep – Foto Carina Machado

 

Já passava das 17h30 da tarde de quarta-feira, 14 de junho, quando no alto do céu a imponente e bela bandeira do Brasil pairava no ar e anunciava que, a partir daquele momento a cidade de Brusque oficialmente voltava a ser a capital nacional do Jeep. Isso porque a solenidade de Hasteamento da Bandeira Nacional foi o primeiro evento de abertura da XXIV Festa Nacional do Jeep – Fenajeep, que acontece em Brusque, até domingo, 18 de junho.

 

 

Realizada sob o comando do Tiro de Guerra de Brusque, e ao som do Hino Nacional, tocado pela Banda de Percussão da Escola de Educação Fundamental Paquetá, a bandeira de 18m por 22m, foi erguida na pista, emocionando o público presente no ato e anunciando que mais uma Fenajeep estava começando.

 

 

Leonel Pavan e Vilmar Walendowsky – Foto Carina Machado

 

 

Referência e prestigio nacional

Em seguida, foi realizada a solenidade de abertura da 24ª edição da festa, que contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, representantes de entidades, imprensa, expositores e apaixonados pelo mundo Off-Road.

O presidente do Brusque Jeep Clube, e integrante da Organização da Festa, Vilmar Walendowsky (Negão) deu as boas vindas a todo o público presente e lembrou a primeira edição do evento, referência no segmento Off-Road. “Começamos com Fenajeep já como um evento nacional. Ela cresceu, batalhamos muito e chegamos aos 24 anos de evento movidos pela paixão por este veículo chamado jeep, que nasceu na guerra, fez muita história, e nos levou a lugares fantásticos. Que o público possa prestigiar este momento, os expositores, as competições, o encontro de Preservadores de Veículos Militares, e todas as atrações desta XXIV Fenajeep”, destacou.

 

 

 

O prefeito de Brusque, dr Jonas Oscar Paegle, reforçou a importância da Fenajeep  para o município, que,  além de ser uma atração diferente para a população, contribui significativamente com a economia local e regional. “É um evento que leva o nome de Brusque, de Santa Catarina e do Brasil adiante, já que recebemos jipeiros da Argentina, do Uruguai e do Chile. Esta edição é um marco para a cidade e mais uma vez Brusque está de parabéns por esse grandioso evento”, declarou.

 

Rainha e princesas Fenarreco – Foto Wesley de Souza

 

Da mesma forma, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, que no ato representou o Governador do Estado, Raimundo Colombo, elogiou a organização do evento e ressaltou a importância que a Fenajeep tem para o Estado e país. “É impressionante ver o entusiasmo das pessoas que estão aqui, em concretizar e fazer acontecer esse sonho, essa paixão pela aventura. Com toda a certeza Santa Catarina e o Brasil ganham com este evento, na economia, no turismo, já que este é um case de sucesso, em especial nesse momento em que o nosso país passa. A Fenajeep hoje é um evento fundamental para a evolução do nosso turismo, é a nossa ‘Fórumula 1 radical’, por ser uma referência no setor automobilístico. Parabéns a todos que acreditam nesse evento”, reforçou.

 

Vilmar Walendowsky – Foto Carina Machado

 

Ouça o que Vilmar Walendowsky tem a dizer sobre essa edição da Fenajeep:

 

 

Espaço inovador

Um dos momentos especiais na abertura do evento foi o lançamento do “Painel dos Jipeiros”, espaço para que representantes dos mais variados jeep clubes possam colar adesivos com suas marcas e logos, e oficializar a presença no evento.

 

Jonas Paegle,_prefeito de Brusque – Foto Wesley de Souza

 

A sugestão do espaço foi do médico e cirurgião Ortopedista, Marcos Vitor Pires Duque, da cidade de Juiz De Fora (MG). Ele, que participa do grupo ‘Lama Na Veia São João Del Rei’, acredita que o painel será como uma ‘assinatura’ de presença, já que grande parte dos jeep clubes costumam levar seus adesivos em eventos e encontros Off-Road. “Sinto-me muito honrado pela minha ideia ter sido acatada e adotada pela Organização, e feliz por poder ver isso se tornar realidade. Acredito que todos irão gostar muito em ter seus jeep clubes representados nesse espaço”, comentou. Para Duque, a Fenajeep se consolida como o maior evento Off-Road da América Latina, não só por reunir amantes de provas e jeep mas também pelos produtos que são apresentados no evento.

 

Solenidade abertura – Foto Wesley de Souza

 

Em seguida, o presidente do Brusque Jeep Clube e o secretario de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, realizaram a abertura do Salão Off-Road, que conta com cerca de 50 expositores das mais variadas partes do país, com as principais peças, equipamentos e produtos do segmento.

A XXIV Fenajeep vai até domingo, 18 de junho, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque. A programação completa pode ser conferida no site www.fenajeep.com.br.

 

Hasteamento da bandeira – Foto Wesley de Souza

 

 

SERVIÇO

XXIV Fenajeep

De 14 a 18 de junho

No Pavilhão da Fenarreco, em Brusque(SC)

Mais informações: (47) 3355-6196 ou www.fenajeep.com.br