4×4 Digital Edição 14

Vivendo a história do 4×4 brasileiro

 

Há mais de 20 anos o off-road brasileiro é meu ganha-pão e conheço bem os prós e contras da profissão. É muito bom é ver a história sendo contada, contribuindo para disseminar a melhor informação possível, uma sensação que não tem preço.

Uma das coisas mais legais nisso tudo é ver projetos de 4×4 nacionais vingarem desde os primeiros esboços, saírem do papel e se tornarem realidade, em formas robustas e cheias de personalidade. Exatamente o caso do novo Agrale Marruá, ou Marruá G2, o modo carinhoso como é chamado pelo pessoal da fábrica. Nascido com o DNA do inesquecível Engesa, o Marruá é hoje o “supra sumo” do 4×4 para uso militar e trabalhos pesados no País. Qualquer comparação com outros 4×4 nacionais – os jipes construídos no Brasil são excelentes! -, é equivocada, pois o Marruá atende normas e exigências muito rígidas e específicas. Nessa edição você entende o conceito utilizado na construção do nosso maior guerreiro 4×4.
Falando em veículos nacionais, temos o “raio x” do Troller que faturou o título na categoria Production T2 do Rally dos Sertões, comprovando a qualidade e robustez do jipe cearense!
Trazemos lá de São Lourenço, charmosa cidade do sul de Minas Gerais, uma geral do que rolou no 7º Encontro Amigos Land Rover, o maior encontro Land Rover das Américas.
Vamos ver como os seis membros do Jaraguá Off-Road enfrentaram as dificuldades de altitude na Cordilheira dos Andes, na expedição que realizaram com um Jeep Willys e uma Rural, uma prova de resistência, amizade e – de novo! – trabalho de equipe.
A altitude reúne características tão complexas, que virou o tema de nosso Papo Off-Road, tão bem defendido por nosso consultor técnico Luis Fernando Carqueijo.
Que essa leitura lhe proporcione momentos de inspiração e prazer!

 

Um abração!
James Garcia

 

 

Quer imprimir? Clique aqui.

Quer ler off-line? Clique aqui para fazer download.