Edição 12 – 1 ano de 4×4 na Trilha Digital

E chegamos na edição de número 12, completando 1 ano de incríveis veículos 4×4, pessoas inesquecíveis, caminhos de beleza ímpar e histórias que poderemos contar aos nossos filhos e netos. Mas esse é só o começo dessa estrada sinuosa e repleta de surpresas.
Parabéns por fazer parte dessa trajetória, caro leitor, sem você nada disso faz sentido.
Nesse número mostramos o mais recente lançamento da Mitsubishi, a Pajero HPES, 4×4 de série especial de 200 unidades, que difere dos modelos de linha por detalhes de design.
Novidade maior é o UTV (Utility Task Vehicle, algo como veículo utilitário para trabalho) Polaris RZR S 900, que chega para botar fogo na lenha do desejo dos usuários desses veículos no País. Um deles é nosso colaborador Luis Fernando Carqueijo, que descreve em detalhes as impressões na direção e quais as principais diferenças entre um UTV e um veículo 4×4.
Carqueijo também divide conosco os “prós” e os “contras” de se alterar um veículo e a conclusão que chegamos é que o bom senso deve imperar sempre. Não deixe de conferir essas preciosas dicas.
Com a proximidade da maior prova off-road do Brasil, trazemos um dos veículos que mais chamam atenção no Rally dos Sertões; o protótipo T-REX, desenvolvido pela equipe MEM, um 4×4 que nasceu exclusivamente para enfrentar os piores obstáculos. Saiba quais são os segredos das máquinas especiais que defendem as cores da equipe Bull Sertões Rally Team.
E fechamos essa edição com um dos roteiros mais repletos de história do Nordeste brasileiro, o mítico Raso da Catarina no sertão baiano.
Boa diversão e ótima leitura!

Um abração!
James Garcia

Quer imprimir? Só clicar aqui.
Quer ler off-line? Clique aqui para fazer download.