Off-Road Brasileiro em ascensão

Já se tornou até lugar-comum falar aqui em crise, mas é impossível fugir desse tema. Mas também é difícil deixar de notar o momento super positivo pelo qual passa o fora-de-estrada nacional. Nunca houve tantos lançamentos 4×4 – o mercado dos SUV´s é o que mais cresce percentualmente na indústria -, temos novos jipes chegando por aí, além de provas, eventos e gente colocando seus 4×4 para trabalhar, nas mais variadas condições.
Nessa edição há vários exemplos disso, começando pela saga empreendida por uma dupla potiguar em um Troller equipadíssimo, que acabou de participar de uma etapa da TAC – Transamazônica Challenge 2015.
Na sequência vamos até o Rio Grande do Sul, ver o que rolou na emocionante prova Xtreme Off-Road Light, uma competição com alto grau de dificuldade e adrenalina no topo!
Ainda nesse número iremos entrar num legítimo comboio inglês, em um super passeio organizado pela Land Center, para proprietários de modelos Land Rover e, lá no meio deles, como convidado de honra, ver um poderoso Hummer H1 rodando tranquilo. Uma mostra de como uma aventura pode ser totalmente envolta em clima familiar e de camaradagem.
Para quem gosta de acelerar fundo, a pedida é o alvo de nosso perfil do mês, a campeã Helena Deyama. “Heleninha” é uma verdadeiro exemplo não só para mulheres (que ela representa de forma única e especial), mas para qualquer um que pense em pilotar profissionalmente no off-road de competição no Brasil. Leitura mais que obrigatória!
Em Papo Off-Road, nosso colaborador Luis Fernando Carqueijo mostra que escolher bem o 4×4 é tão importante como saber as técnicas e truques na condução.
Veja também as ofertas especiais de nossos anunciantes na sessão Vitrine.
Uma excelente leitura, boa diversão e não deixe de acompanhar todas as sessões do site 4×4 Digital, que é atualizado diariamente.

Quer imprimir? Só clicar aqui.
Quer ler off-line? Clique aqui para fazer download.