Conheça os campeões do Rally de Regularidade da XXIV Fenajeep

Prova ocorreu neste sábado, 17, assim como as premiações

 

Troféus de premiação da Fenajeep

 

 

Além dos Passeios Radical e Expedition, o quarto dia da XXIV Fenajeep foi marcado pelas emoções do Rally de Regularidade. A prova também teve saída às 9h do estacionamento em frente à Arena Brusque, mas seguiu em direção à Serra do Moura, passando pela Trilha Jantador e Estrada da Fazenda, e para uma área de reflorestamento, com retorno ao Pavilhão. Ao todo, foram percorridos 100km, em cerca de quatro horas, o que exigiu muita habilidade de navegadores e pilotos no trajeto.  Nesta edição do evento, 41 competidores participaram da disputa.

 

 

“A prova foi bem técnica, tanto na serra como no reflorestamento e, neste último, o trajeto estava mais molhado, o que aumentou a dificuldade. Ficamos muito contentes com o número de participantes e tivemos um retorno muito positivo deles em relação à competição”, avalia o diretor da prova, Rafain Walendowsky.

 

Ouça Rafain Walendowsky, o diretor da prova:

 

 

Campeões

 

Os campeões da Categoria Graduados

 

Ouça Alexandro da Silva, campeão da Graduados:

 

 

De acordo com ele, o roteiro foi o mesmo para as três categorias, entretanto, a diferença entre elas foi a velocidade, que interferiu na prova. “A Master tem uma média de pontuação mais alta, a Graduados um pouco menor, e a Turismo, um pouco menos. Parabenizamos todos os competidores que tiveram um bom desempenho em todas as categorias e esperamos que a cada ano eles possam melhorar e evoluir”, completou o diretor.

 

Na categoria Master, Flavio Roberto Kath e Idali Bosse garantiram o primeiro lugar. Já na categoria Turismo, Rodrigo Borges e Tamara Sardagna foram os campeões. Na Graduados, Carlos Bauer e Alexandro da Silva subiram no mais alto lugar ao podium.

 

Campeões da Master

 

 

Emoção e experiência

Para Idali Bosse, que nesta edição da festa conquistou pela quinta vez o primeiro lugar na categoria Master, poder ser campeão novamente foi um privilégio. “É emocionante estar aqui, rever os amigos, a nossa família 4×4, e ainda ser premiado. Tivemos algumas dificuldades na prova, momentos de tensão, mas superamos e alcançamos bons resultados. Há 22 anos participo da Fenajeep, e não existe descrição para esse momento”, comentou o navegador.

 

Ouça Idali Bosse, cinco vezes primeiro lugar na Master:

 

Assim como ele, o vencedor da Graduados, Alexandro da Silva, também avaliou como emocionante a conquista, já que esta foi a primeira vez que a dupla foi campeã. “Estar na maior festa jipeira da América Latina já é uma grande emoção. E poder subir ao podium, é ainda melhor. A prova foi show de bola e parabenizamos a organização pelo trajeto. A partir de agora já vamos nos preparar para nos inscrever na edição do próximo ano”, comentou ele, que foi navegador na prova.

 

Os campões da Turismo

 

O casal campeão da categoria Turismo também teve na XXIV Fenajeep a primeira experiência como vencedor. Rodrigo Borges, que foi navegador por alguns anos, recentemente tornou-se piloto e passou as instruções para a namorada, que se tornou navegadora. “Em 2016 foi o nosso primeiro rally, tivemos alguns contratempos e nos preparamos melhor para esse ano. Desde 2008 venho na Fenajeep, e poder alcançar o primeiro lugar aqui na festa é a realização de um sonho, ainda mais com a Tamara”, detalhou o piloto.

 

Ouça o campeão Rodrigo Borges:

 

 

Pela primeira vez campeã como navegadora, Tamara subiu ao podium e também representou as mulheres na categoria. “Vencer é um reconhecimento pelo que estudamos e nos dedicamos para fazer nessa prova, da melhor forma. Representar as mulheres, neste primeiro lugar como navegadora, é um privilégio também. Tivemos alguns desafios, mas no final deu tudo certo. Com certeza a parceria e o amor fizeram a diferença e em 2018 estaremos aqui”, completou.

 

Ouça a campeã Tamara Sardagna:

 

 

A partir de agora a Organização da prova já inicia os preparativos e as mudanças para o Rally da XXV Fenajeep, em 2018.