Mercado norteamericano oferece locação de Jeep preparado

Por Regis Beckhauser

 

Vai para Miami? Que tal um passeio de jipe?

Vai para Miami? Que tal um passeio de jipe?

 

Olá amigos da 4×4 Digital.

Acredito que muitos de vocês já tiveram a oportunidade de passear por Miami. E seja de férias, trabalho ou estudo, precisaram se locomover pela cidade e seus arredores.

Miami oferece uma gama enorme de opções para locação de carros. Desde as mais conhecidas locadoras do mercado onde se consegue alugar um carro básico por uma diária acessível a um conversível do ultimo modelo.

Pra quem quer algo mais exótico, existem as locadoras de carros de luxo e supercarros, onde o que vale é desfrutar desses modelos.

Outras opções são os aluguéis de carros antigos com motoristas onde são oferecidos pacotes turísticos pelas principais vias e pontos turísticos da cidade como por exemplo, passear em um conversível dos anos 50 pelas tradicionais ruas de Miami Beach.

Quer vir pra Miami e fazer uma baita festa com os amigos? Que tal alugar uma limusine? Algumas empresas desse setor oferecem verdadeiros “barcos” sobre rodas onde esses carros podem comportar até 15 pessoas.

E são limusines dos mais diferentes tipos, tamanhos e acabamentos e muitas vezes não são feitas somente sobre plataformas de sedas mas sim de alguns SUV´s bem conhecidos.

Mas e alugar um Jeep? Sim, um Wrangler? É possível?

Sim e não! Deixe explicar. Nos dias dos pais que foi comemorado no 2º domingo do mês de Junho (O bom de viver aqui é que eu ganho dois presentes de dias dos pais por ano!) eu fui em um encontro de carros antigos em Boca Raton, cidade um pouco mais ao norte de Miami.

Dentre os incríveis carros expostos, dois carros me chamaram muito a atenção, um Wrangler Branco todo equipado e um clássico do off road, o desejado e tão sonhado Ford Bronco.

 

Ultraclássicos: Ford Bronco e Jeep Wrangler

Ultraclássicos: Ford Bronco e Jeep Wrangler

 

Até então fui lá fotografar e apreciar os carros mas ao chegar perto do Wrangler observei que preso ao vidros das portas e a guarnição, estavam presos alguns cartões de visita.

Peguei um, coloquei no bolso e continuei a fotografar os demais carros expostos até porque o tempo começou a mudar e logo em seguida um baita temporal lavou os encerados e tão bem cuidados carros ali expostos.

Chegando em casa, fui acessar o site da empresa que peguei o cartão e para minha surpresa, além deles venderem jeep e equiparem os carros de acordo com o pedido dos clientes, eles alugam jeeps.

Bom, ai não teve jeito. Tive que ir conhecer essa loja de perto.

SobeJeeps: aluguel, preparação e venda de Jeep

SoBeJeeps: aluguel, preparação e venda de Jeep

 

A SoBeJeeps tem 4 lojas e a que eu visitei é a loja de Fort Lauderdale, cidade muito visitada pelos brasileiros e que tem uma gama de lojas de carros pra todos os gostos.

Chegando na loja me apresentei para o pessoal da recepção que me receberam super bem e que para minha surpresa fui apresentado ao Stanley Tsung que apesar do nome estrangeiro, é um brasileiro que está alavancando o negócio junto com a SoBeJeeps.

13575523_1404171856276482_1512655599_o

 

Pra matar a curiosidade sobre como alugar um jeep, o Stanley me explicou que para um brasileiro realizar uma locação, é necessário, dependendo do caso de do cliente, um Security Deposit e um cartão de crédito. Isso porque, a SoBeJeeps solicita que quem irá locar um veículo com eles, utilize o seu seguro do carro.

Explico, aqui nos EUA, você pode utilizar o seguro do seu carro próprio ao invés de pagar por um seguro somente para a locação, um procedimento simples mas que só é feito para quem tem carro e residência em seu nome por aqui.

 

Veículos para locação

Veículos para locação

 

Segundo o Stanley esse é um procedimento adotado pela empresa que está começando a atuar nesse específico segmento onde hoje eles disponibilizam 11 carros ou melhor, 11 jeeps que vão desde veículos originais a veículos muito bem preparados pela sua própria oficina.

 

Revista 4x4 Digital - jan16 - Copia

 

Uma diária de um Wrangler original começa em U$99.00 e alugando um Wrangler mais equipado a brincadeira pode passar dos U$ 400.00 de diária.

 

Preparado e original: para todos os gostos e bolsos

Preparado e original: para todos os gostos e bolsos

A empresa oferece também a venda de veículos novos e com um detalhe interessante, ao interessado em adquirir um Wrangler a empresa oferece todas as modificações desejadas incluindo o preço dos acessórios no financiamento do veiculo ou seja, você compra um Wrangler equipado de acordo com o seu gosto e bolso com todas as garantias pronto pra ser desfrutado e usado no asfalto e no seu habitat: o fora de estrada.

13570056_1404172149609786_615664869_o

 

Eles trabalham com praticamente todos os fornecedores de componentes, acessórios e equipamentos off road disponíveis no mercado norte americano. Aqui não existe o impossível.

 

13588987_1404171889609812_1311843459_o

 

Os carros são um show a parte, um dos veículos mais bem preparados da loja, é o tal Wrangler branco que vi no encontro de carros antigos. Esse carro tem uma lista bem grande de equipamentos instalados e para quem gosta de tecnologia, ele está dotado com um exclusivo equipamento de som e entretenimento da Alpine, projetado exclusivamente para o modelo JK.

Esse sistema é uma central eletrônica com várias funções

Esse sistema é uma central eletrônica com várias funções

Outro capitulo a parte, é o Ford Bronco da loja que está a venda, mas não arrisquei perguntar o preço, sorry.

Esse carro é a prova d´água por isso ele não tem nem capota. Infelizmente esse carro não é para locação, somente venda e enquanto está na loja ele é utilizado para exposições e eventos.

Todo o chicote elétrico do carro, sistema de som, caixas de som e amplificadores são da linha náutica onde o mesmo suporta o contato com a água da chuva que nessa época do ano aqui em Miami ocorre com certa frequência

O chicote elétrico do carro, sistema de som, caixas de som e amplificadores são da linha náutica, que suportam o contato com a água

Confesso que deixei a loja com uma vontade grande de alugar um jeep daqueles, quem sabe em outra oportunidade.

Agradeço ao Stanley que me recebeu muito bem e que me avisou que em breve eles irão mudar para um galpão maior ampliando a área de oficina e loja.

Grande abraço a todos e até a próxima!