Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 tem inscrições abertas para etapa de Guaíba

Por Aline Ben

 

 

A quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 de 2017 acontece nos dias 4 e 5 de agosto na cidade de Guaíba. As inscrições para as categorias Graduados, Turismo e Novatos estão abertas e podem ser realizadas através do site www.americasul4x4.com.br até o próximo dia 3, às 20h. O grande destaque da competição neste ano é a acirrada disputa pelo título na categoria destinada aos competidores mais experientes. Na Graduados, apenas um ponto separa cada um dos três primeiros colocados e faltam apenas duas provas para conhecermos os campeões deste ano.

 

 

O município de Guaíba se localiza a 30 quilômetros da capital do Estado, Porto Alegre, e conta com mais de 95 mil habitantes. Toda a estrutura do evento, largada e chegada dos veículos, será montada na Rua Otaviano de Oliveira Junior, no Centro de Guaíba, em frente ao Caisinho da Beira Rio. Na sexta-feira, dia 4, a movimentação no local inicia às 20h, com a realização de uma largada promocional que leva os veículos da competição para circularem pelas principais ruas do município.

 

 

Já no sábado, dia 5, o primeiro carro larga às 11h01min, com retorno previsto para as 16h30min. O trajeto inclui estradas vicinais, abandonadas e privadas de Guaíba, Eldorado do Sul, Barra do Ribeiro e de municípios vizinhos. No total, em cerca de cinco horas de prova, serão percorridos 150 quilômetros. De acordo com o diretor de prova, Eduardo Casagrande, esta etapa do campeonato contará com o uso de reflorestamentos inéditos. “Vamos usar uma fazenda de 400 hectares distante dez quilômetros de Guaíba que terá trechos rápidos e alguns laços que exigirão atenção dos competidores”, comenta.

 

 

Em 2017 a competição roda o Rio Grande do Sul pelo sétimo ano consecutivo reunindo competidores e amantes do mundo off-road. As cidades de São Francisco de Paula, Eldorado do Sul e Porto Alegre já receberam o campeonato deste ano e, depois de Guaíba, a cidade de São Francisco de Paula volta a receber o Campeonato Gaúcho para ser sede da final da competição nos dias 3 e 4 de novembro.

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 é realizado pela América Sul Off-Road, organizado pelo Rally Clube do Rio Grande do Sul e tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).