Aventura pura na 7ª Trilha do Túnel Abandonado de Dois Lajeados

 

Por Eduardo Neves Fotos: Eduardo Neves / Leonardo Neves

 

 

A cidade Dois Lajeados, da região serrana do Rio Grande do Sul, foi palco no último dia 18 de agosto da 7ª Trilha do Túnel Abandonado, evento que estava há alguns anos inativo.

 

 

 

 

A trilha foi muito bem organizada pelos Lobos da Serra, Jeeps e Gaiolas de Dois Lajeados e contou com a presença de cidades vizinhas como Guaporé, Veranópolis, Encantado, Vespasiano Corrêa, entre outras.

 

 

O encontro teve uma participação social muito legal por se tratar de um evento beneficente com metade do arrecadado sendo doado ao Hospital São Roque da cidade.

 

 

Na sexta, dia 10, o pessoal que já ia chegando pode pode botar o papo em dia e comer um churrasco com parte da turma da organização que ali se encontrava.

 

 

No sábado os participantes se reuniram no ginásio da cidade onde fizeram suas inscrições e logo tomaram um café reforçado antes da largada.

 

 

Por volta das 9 horas os jipeiros e gaioleiros saíram para uma trilha em sua grande parte de mata fechada mas repleta de atoleiros e paisagens lindíssimas, valas com água, passagens de muito barro e rios.

 

 

No meio do trajeto a trilha teve uma pausa para almoço, com o tradicional churrasco gaúcho, onde puderam descansar e recarregar as baterias.

 

 

Logo após o almoço os trilheiros partiram para a parte final do evento. Justamente na parte que dá o nome da edição da trilha. O grupo passou por dois túneis que tiveram suas obras abandonadas no meio do mato.

 

 

O evento teve seu término com um saldo muito positivo por parte de quem participou e também por ser um evento que vai se ajudar a quem precisa.