Texto e fotos Eduardo Neves – Photo Lama


Nos dias 12 e 13 de julho a cidade de Cachoeira do Sul realizou, através do Cachoeira Jeep Clube, sua 17ª Trilha dos Arrozais, um dos eventos off road 4×4 mais tradicionais do estado do Rio Grande do Sul.        

É um dos eventos off road 4×4 mais tradicionais do estado do Rio Grande do Sul

Cachoeira do Sul se destaca por dois pontos fortes na sua trilha, um deles é a recepção diferenciada, sempre regada a muita comida boa e diversão.

O segundo ponto é a trilha em si, que pelo fato da cidade receber o título de Capital Nacional do Arroz, se destaca por ter um percurso que passa em torno de 90% dentro de lavouras.        

A trilha se destaca por ter um percurso que passa em torno de 90% dentro de lavouras

A recepção também contou com música ao vivo que animou o pessoal até altas horas. Ainda na sexta os jipeiros puderam garantir a sua inscrição.       

No sábado logo cedo já tinha movimentação de jipeiros para inscrição e para tomar um dos melhores cafés da manhã das trilhas.

Por volta das 9h da manhã os puxadores deram a largada para a 17ª Trilha dos Arrozais, com a confirmação de previsão de chuva, o que deu mais emoção ao evento.        

A trilha passou um pedaço de mato fechado, atoleiros de muito barro e a maior parte de lavoura de arroz com lugares para pisar a vontade no pedal da direita.  

A chuva não deu trégua o dia todo, mas em nada atrapalhou      

A chuva não deu trégua o dia todo, mas em nada atrapalhou o evento. A 17ª Trilha dos Arrozais mais uma vez esteve a altura da expectativa de quem participou e foi um grande evento como de costume. 

O evento chegou ao seu final com um almoço tradicional gaúcho, com a boa e velha churrascada. A cobertura completa ficou a cargo, pelo 7º ano consecutivo, da Equipe Photo Lama