4×4 Digital Edição 18

 

O inesperado é parte integral da aventura

 

O “monstrinho” da foto acima foi o grande campeão do Rally Dakar desse ano. Trata-se de um modelo Peugeot DKR 2008 – um protótipo especialmente fabricado para a prova, equipado com motor turbo diesel de 340 cavalos, 60 kgfm de torque, câmbio de seis marchas, suspensão independente e, acredite, tração 4×2. Veja nas próximas páginas como um modelo dotado apenas de tração em duas rodas conseguiu tal proeza, além, é claro, de ter sido pilotado pela “lenda viva” Stéphane Peterhansel. Incrível!

Nesse número iremos embarcar junto com sete incríveis viaturas 4×4 de São Paulo, rumo a alguns dos piores trechos da Transamazônica, uma aventura que essa galera certamente passará para seus filhos e netos, com muito orgulho.
Do norte desse nosso incrível País, vamos para o Nordeste, saber tudo o que rolou no Rally Cerapió, uma das mais tradicionais provas brasileiras, que esse ano teve roteiro que foi do Ceará ao Piauí, e contou com cerca de 500 competidores.
Dando uma geral no que rola de norte a sul, veja as incríveis imagens feitas pela Equipe Photo Lama na 1a Festrilha, evento realizado no Tuia, famoso point natural dos off-roaders gaúchos.
E com tanta aventura, é claro que os nossos veículos precisam de manutenção, para poderem ir e voltar muitas e muitas vezes, nos levando aos mais incríveis lugares. Nosso papo off-road fala exatamente disso, com riqueza de detalhes.
Ótima leitura!
Um abração!
James Garcia

 

Quer ler off-line? Clique aqui

Quer imprimir? Clique aqui