4×4 Digital Edição 15

 

Off-Road é para quem faz

 

Com a febre dos SUV´s que varre o planeta há vários anos, nota-se que a maioria das pessoas que compram veículos 4×4, sejam eles quais forem, não tem intenção de usá-los em sua plenitude. Resumindo: a maioria não vai chegar nem perto de uma estrada de terra.
Pensando nisso resolvemos mostrar o outro lado da questão, o das pessoas que adquirem veículos 4×4 e os usam de verdade, colocando-se em situações em que antes imaginávamos ver apenas jipes “puros-e-duros”. O Renault Duster que você vê na foto aí em cima é o exemplo da vez. Seu dono, o enfermeiro mineiro Gleyson Moreira Costa, comprou seu primeiro 4×4 e desde então não parou de viajar, fazer amizades, passeios e trilhas. É um belo exemplo de como um 4×4, com quase nenhuma preparação, já é capaz de nos levar em lugares onde a maioria não sonha em chegar. Leia e se inspire, o off-road é para todo mundo!
Nessa edição temos 4×4 para todas as tribos, começando a “viagem” pelo animalesco Jeep Wrangler Unlimited preparado com inédito grau de sofisticação no Brasil. Um arraso.
E falando em alto padrão, chegamos na maravilhosa Land Rover Series III 109”, restaurada de ponta a ponta pela Land Center, um trabalho que envolve pesquisa e apuro técnico.
Temos ainda em Perfil, uma mini biografia de João Roberto Gaiotto, off-roader com vasta experiência no currículo e que ministra um dos melhores cursos de técnicas 4×4 do País.
Fechamos essa edição com a coluna de Luis Fernando Carqueijo, que discorre sobre as ferramentas essenciais para a prática do 4×4, com segurança e eficiência.
Ótima leitura e boa diversão!
Um abração!
James Garcia

Quer imprimir? Clique aqui

Quer ler off-line? Clique aqui para fazer download