Fotos e texto Eduardo Neves – Photo Lama

Nos dias 5 e 6 de julho de 2019 a cidade de Barros Cassal foi palco da sua segunda trilha off road, organizada pelo Jeep Clube Barros Cassal. 

Na sexta o Jeep Clube recepcionou os amigos com dois porcos no rolete, feijoada, cerveja e uma cachacinha pra esquentar o pessoal. O evento contou também com música ao vivo. 

Participaram do evento o prefeito de Barros Cassal,  Neizinho, o secretário de Obras Zaimar Claudiano e o Secretário de Meio Ambiente, Glenio Ferreira. Zaimar foi um dos gaiteiros que animaram a noite, juntamente com o gaiteiro Carlos Gaab da cidade de Marau. 

O evento foi marcado pelo frio extremo, com temperaturas que chegaram a 2 graus negativos e sensação de 6 graus negativos, o que ajudou a espantar um pouco o número de participantes. 

O sábado amanheceu gelado, com cenários de campos brancos e vegetação congelada. Por volta das 7h os jipeiros começaram as movimentações de viaturas e café, para as 9:30 saírem pra uma trilha com paisagens lindas de morros, pastagem e rios.

O trajeto contou com alguns atoleiros de muito barro, passagens de rios, subidas íngremes escorregadias e recheada de desafios para os participantes.    

Ao longo da manhã a temperatura foi subindo até os 9 graus, com um dia lindo de sol, dando um pouco de trégua para os trilheiros. O evento finalizou por volta das 16h com um saboroso almoço.   

Confira essas incríveis imagens extras do Photo Lama