20º Jeep Country e Brasileiro de Gaiola e Jeep Cross de Horizontina, RS

Por Eduardo Neves  Fotos Eduardo Neves/Leonardo Neves – Equipe Photo Lama

 

 

 

Nos dias 2, 3 e 4 de março a cidade de Horizontina foi palco do Maior Espetáculo da Terra, nome dado por ser um dos maiores encontros de off road do sul do País.

 

 

 

O evento contou com shows, praça de alimentação, parque de diversão, trilha de jipes, gaiolas e quadris,  além da tradicional abertura do Brasileiro de Gaiola e Jeep Cross.

 

 

 

Na sexta, dia 2,o público, jipeiros e pilotos que ali se encontravam foram agraciados com 2 excelentes shows as Bandas Sidi Biriva, com músicas tradicionalistas gaúchas e Farwest com o melhor do rock, que animaram o público até altas horas.

 

 

Também na sexta foram abertas as inscrições para quem iria andar no 20º Jeep Country onde já puderam adquirir seus kits de participação.

 

 

 

No sábado bem cedo os jipeiros deram continuidade com as inscrições, logo após tomaram café e alinharam para a primeira largada as 9h da manhã.

 

 

Os aventureiros percorreram um trajeto de aproximadamente 30 km recheado de atoleiros de muito barro, subidas ingrimes e paisagens bonitas.

 

 

O sábado de trilha foi encerrado com um super show da Black Bull Band tocando o melhor do country music.

 

 

No domingo foi a vez dos pilotos do Brasileiro de Gaiola e Jeep Cross dar um verdadeiro show na etapa de abertura do campeonato.

 

 

A pista de Horizontina apresenta um trajeto desafiador para os pilotos, o que proporcionou uma parte significativa do Maior Espetáculo da Terra.

 

 

Classificação

Gaiola Cross Aspirado

1º Lucas Tomasi

2º Oberdan Kohler

3º Guto Theobald

 

 

Gaiola Cross Turbo

1º Cristian Rodrigues

2º Renê Heberle

3º Christian Cordeiro

 

 

Jeep Cross Aspirado

1º Silvio Ambrósio

2º Marcelo Picolotto

3º Clovis Silva

 

 

Jeep Cross Turbo

1º Diego Vicente

2º Fabiano Antoniazzi

3º Cleiton Stedille