15ª Trilha dos Arrozais de Cachoeira do Sul-RS

Texto e Fotos Eduardo Neves Equipe Photo Lama

 

 

No dia 24 de junho a cidade de Cachoeira do Sul, localizada no centro do estado do Rio Grande do Sul e conhecida como Capital Nacional do Arroz foi sede da 15ª Trilha dos Arrozais, evento já consagrado no estado.

 

 

Organizado pelo Cachoeira Jeep Club, o evento contou com a participação de grupos de todos os cantos do estado como serra, fronteira oeste, centro, região metropolitana e sul do RS. Alguns jipeiros percorreram distâncias superiores a 500km.

 

 

Na sexta dia 23 de junho os participantes foram recepcionados pelo Cachoeira Jeep Club com um bom lanche com direito a sopão.

 

 

Alem da boa comida, o ambiente também foi de muita descontração com música, bons bate papos e muita risada.

 

 

Ainda na sexta aqueles que compareceram também puderam fazer suas inscrições e retirar seu kit trilha contendo camiseta, adesivo, café, almoço e um DVD do evento.

 

 

No sábado por volta das 7h da manhã o pessoal já se fazia presente fazendo os últimos ajustes nas viaturas além de saborear um delicioso café colonial para reforçar as energias antes do trajeto. Por volta das 9h saíram em comboio em direção ao local da trilha, que no ano de 2017 foi nas proximidades do Rio Jacuí, rio que banha a cidade.

 

 

A trilha desse ano teve um trajeto recheado de locais com muito barro e atoleiros com níveis variados de dificuldade, sendo uma trilha que agradou a todos pelo fato de apresentar quase que em sua totalidade um terreno formado apenas por barro, sem grandes deslocamentos de estrada.

 

 

O interessante sobre a 15ª Trilha dos Arrozais é que duas semanas antes do evento o local que se realizou a trilha estava a 2 metros abaixo de água, fato causado por uma enchente provocada por um longo período de chuvas.

 

 

Nos dias que antecederam a trilha foi uma correria para o grupo, atrás do melhor trajeto para ter o máximo de diversão. No final saiu tudo 100%.

 

 

O evento chegou ao seu final por volta das 17h com um excelente almoço no balneário da cidade. A cobertura ficou a cargo pelo 5º ano consecutivo da Equipe Photo Lama.