148 jipes inscritos na Copa Troller em Piracicapa

 

 

A Copa Troller promove neste fim de semana (3 e 4 de agosto) o penúltimo rali da temporada, na região de Piracicaba, no interior paulista, com 148 utilitários Troller T4 inscritos, recorde do ano. A organização limitou as inscrições a esse número para garantir a qualidade da prova, que promete muitas emoções.

 

 

Esta é a primeira competição da Copa Troller na histórica cidade de Piracicaba – que em tupi significa “o lugar onde o peixe para”, devido às quedas do rio de mesmo nome –, e também é conhecida como “Florença Paulista”. A variedade de terrenos da região permitiu a criação de um roteiro mais técnico e curto, de 50 km, que deve ser percorrido em cerca de cinco horas e proporcionar vários desafios aos participantes.

 

 

A categoria Expedition, com 65 inscritos, é a mais concorrida da etapa, seguida da Passeio (46 carros), Turismo (16), Master (11) e Graduados (10). Há duplas de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

O tempo seco desta época do ano é marcado por muita poeira. Mas se for confirmada a previsão de chuva na sexta-feira será possível contar com vários trechos de lama em meio aos canaviais e terrenos acidentados do percurso.

 

 

 

“Os pilotos e navegadores vão gostar desse rali, que vai exigir muito a força do motor do Troller T4”, diz Ricardo Menezes, diretor de prova da Copa Troller. “Ele também tem trechos de pedras e erosões que permitirão colocar em prática várias técnicas de pilotagem.”

Depois de Piracicaba, a Copa Troller segue para a cidade catarinense de São José, em 15 de setembro, fechando o campeonato 2018. E haverá também o rali de encerramento do ano, o Troller Brasil Festival, evento que reúne competição, passeio e entretenimento, programado para a cidade de Itú, SP, no dia 10 de novembro.